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segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicas dos consultores de organização. VOVÊ S/A



Confira algumas dicas dos consultores de organização pessoal, ou para usar a nomenclatura em inglês, personal organizer, disponibilizadas pela VOCÊ S/A. Empresas modernas exige uma gestão de qualidade, com ferramentas que permitem a padronização de procedimentos e processos para o ambiente de trabalho. Confira alguns hábitos que podem ser adotados por você desde já.
Para organizar a área de trabalho, uma dica é usar as ferramentas tecnológicas. "Se você não pode ficar sem as fotos da família, transforme em descanso de tela ou cole na parte interna da agenda de mesa", diz Ana Maria.
Elimine o excesso de papéis, além de "enxugar" os itens deixados sobre a mesa, transferindo para uma gaveta o grampeador, a tesoura, os post-its e os clipes.
Os homens são mais práticos na organização do espaço de trabalho, porém tendem a não se preocupar com o entorno. Já as mulheres precisam estar seguras de que o ambiente além de suas mesas está organizado. "Os mais jovens são os que mais separam o ambiente profissional do pessoal e, assim, não fazem da mesa no escritório uma extensão da própria casa", diz Ana Maria.
Documentos devem ser organizados em pastas específicas, por assunto ou projeto. Material de consulta deve ser catalogado e mantido em local onde se tenha fácil acesso, e nunca amontoado sobre a mesa.
Plantas, só se forem permitidas pela empresa e incentivadas por seu gestor. Mesmo assim, opte pelas menores e que não dão trabalho. Pequenos cactos são recomendados.

Fonte: VOCÊ S/A

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